Resumos

1) Acesse a página Inscrição

2) Preencha os campos para realizar a inscrição no site

3) Acesse a “área restrita” e localize a opção “enviar resumo”

4) Preencha os campos obrigatórios

5) O resumo será enviado para a Comissão Avaliadora. Caso seja necessária alguma modificação você será informado por e-mail. Após aprovação, a confirmação também será enviada por e-mail

6) O envio de resumo deverá ser realizado através de sua área restrita, impreterivelmente, até o dia 16/08/2024 às 23h59m (horário de Brasília) em INGLÊS.

7) As inscrições com submissão de resumos não pagas até 30 de Agosto de 2024 terão seus resumos cancelados sem aviso prévio.

ATENÇÃO AUTORES: Confiram o trabalho antes da postagem final para evitar erros! Os Resumos devem ser submetidos por intermédio do formulário on-line, no ícone SUBMISSÃO DE TRABALHO, que você terá acesso através da sua área restrita após a inscrição no evento.

Conheça as áreas de submissão

  • Modificações pós-traducionais na saúde e nas doenças
  • Proteômica clínica e medicina de precisão
  • Metodologias inovadoras e ferramentas computacionais nas ciências ômicas
  • Proteômica na agricultura
  • Proteômica em doenças crônicas
  • Proteômica em doenças infecciosas
  • Proteômica estrutural e espacial
  • Proteômica em entomologia e microbiologia
  • Metabolômica na saúde e na doença
  • Produtos Naturais, Compostos Bioativos e Alimentos
  • Metabolômica ambiental 
  • Metabolômica de plantas
  • Metabolômica no esporte
  • Metabolômica em toxicologia forense
  • Proteômica na biotecnologia


Passos para submissão dos resumos:

Passo 1) Indicar a modalidade de apresentação (Enviar um resumo)

Passo 2) Título do Trabalho

Passo 3) Autor (preencha o nome completo dos Autores e Instituição)

Passo 4) Instituição / Cidade / Estado / País

Passo 5) Apresentador (preencha o nome completo do apresentador e instituição) + Instituição / Cidade / Estado / País

Passo 6) Escolha a área

Passo 7) Inserir o resumo

Passo 8) Palavras-chave (até 4 palavras-chave)

Passo 9) Agradecimentos

Passo 10) Selecionar se deseja ou não participar da Premiação para Pôster e/ou Prêmio Gilberto B. Domont.

O Resumo poderá conter no mínimo 1800 e no máximo 3500 caracteres (com espaços) e conter breve introdução, material e métodos, discussão dos resultados e conclusões.

Os caracteres do Título, Autores, Instituições, Palavras Chaves e Agências de Fomento não serão contabilizados.

Não serão aceitos resumos encaminhados pelos Correios ou e-mail.

Serão consideradas somente contribuições científicas inéditas, originais e no escopo do evento, sendo vedado ao autor submeter revisões bibliográficas, trabalhos já publicados ou pesquisas em fase de planejamento.

Agradecimentos às agências de fomento são opcionais.

O Resumo não deverá conter citações bibliográficas, nem lista de referências bibliográficas.

Cabe ao(s) autor(es) assinalar(em) a área de conhecimento do trabalho. Entretanto, a Comissão Científica poderá remanejar o trabalho para outra área se achar mais adequado.

Cabe ao(s) autor(es) assinalar(em) a modalidade de apresentação do trabalho submetido. A Comissão Científica irá selecionar os trabalhos a serem apresentados em sessões técnicas durante o evento.

Para saber se o Resumo foi aceito ou não, e a modalidade de apresentação, os o(s) autor(es) deverá(ão) verificar em: Resultado da avaliação dos trabalhos, em sua área restrita.

Todos os Resumos aceitos serão publicados no Livro de Resumos ONLINE, desde que o autor que enviou o resumo esteja com a taxa de inscrição no congresso quitada.

A Comissão Organizadora descartará os Resumos que não atenderem a essa exigência. Todos os trabalhos serão apresentados em forma de pôster (mesmo os selecionados para apresentação durante as apresentações orais).

Prêmios

– Todos os que submeterem um resumo devem ter a oportunidade de indicar se querem concorrer ao prêmio de melhores posters.

– Para a categoria de pós-doutorado e jovens pesquisadores, devem ter a oportunidade de escolher se querem concorrer ao prêmio Gilberto B. Domont de jovem pesquisador.

Impressão de Painéis Acadêmicos

Aos participantes do evento que optarem por fazer a impressão dos seus painéis acadêmicos com a copiadora Service Aoki, daremos um desconto de 7% no valor final para os seguintes tipos de pedidos:

1- Banner em lona fosca 440 gramas cujo acabamento consiste na instalação dos bastões de madeira nas bordas superior e inferior e na aplicação do cordão na borda superior para permitir que o banner seja pendurado no local da exposição.

2- Pôster em tecido sintético cujo acabamento consiste na aplicação de tiras de adesivo dupla face no verso da face impressa possibilitando que o pôster seja “grudado” na parede do local da exposição.

obs.1. É importante que o dono do painel mencione que irá participar do evento.

obs.2. A entrega será feita no ICB 2 sem custo adicional.

obs3. O pagamento deve ser feito preferencialmente via PIX – Chave PIX (CNPJ) 00251737000187